o animal politico( sem ofensa pros animais) ou o homo politicus é  por natureza cheio de ,vocabulario estranho, conceitos , formulações . Para se sobreviver ha que inventar , adaptar , criar … e dos mais recentes conceitos politicos na moda escolhi o JS e o seu governo sombra muito ilustrativo da capacidade  do seu criador , em encontrar soluções pra sua politica de oposição (infrutifera?). E pra assinalar esse feito historico universal,  o JDH, lança uma B.D. comemorativa , com sublissimo titulo de The Shadow VS The Snowman , em português O sombra VS  o “homem das neves” , dois homens ,uma cadeira, uma donzela a salvar (cultura?), … um cenario que certamente holliwood vai correr atràs .

O governo sombra vêm mesmo a calhar, sol não falta, logo é previsivel que este actue do meio dia as 17 horas , que tenha uma maior  actuação altura em que o sol atinge o zénite , que vai variar segundo o solsticio ou equinocio, ou seja sera sempre a mesma …(suspiro)… merda…

Faz parte das minhas duvidas também saber se o governo sombra vai girar a volta do sol ou se é o contrario?

E se houver um eclipse solar correremos o risco de ficar sem o nosso governo sombra?

Se sombra feita com lanterna (ôi de bôi)  pode entrar no governo sombra?

ENFIM,duvidas dum individuo seriamente preocupado com o seu governo e com o governo sombra…

Seriamente  confesso que ainda não percebi como é que vai funcionar “ess” governo sombra, se a oposição que às claras não acerta com o buraquinho,  na sombra a coisa fica preta, … ou então sera uma forma de aliviar o bolso do cidadão reduzindo a factura de electricidade , mas como sempre, damos o benefio da duvida aos duvidosos…

osombra