Antes de Maos (oops ,mais) queria deixar claro que não nutro qualquer tipo anemosidade em relação ao grandioso (no sentido numerico eh eh eh)  povo chinês ,  para prova sou membro da Igreja de Bruce Lee dos ultimos dias, que o meu santo preferido é Jackie Chan, levanto-me de  manha e das primeiras coisas  que faço é abrir sparguetta e mandar uma meia volta com um wado-riu! juro por Bruce Lee!! Tenho uma foto de Jet-li (ou sera jet-la?) na minha mesa , curto um bom nêm, massas chinesas , enfim …Mas confesso que seria incapaz de condecorar quêm quer que fosse que estivesse ligado a ditadura chinesa, que vem massacrando o seu povo ,ou parte dele  apenas 8,5 milhoes  deles ,os uigures da região do Xinjiang,sem falar no Tibet e nas outras regiões que não são de origem Han(maioritarios)… uma vedadeira limpeza etnica feita as barbas de todos e com colaboração de diversos medias entre os quais os nossos pelo simples facto de não se ler nos nossos jornais nada da dita matança… mas o que mais me chamou atênção foi que no meio de isso tudo apareçe o Presidente da camara da Ribeira Grande de Santiago que teve a genial ideia de condecorar o ex-embaixador Chinês Kung-Fu (Kung para os amigos) com o titulo de cidadão Honorario , e nisso eu digo,chapeu senhor presidente de camara!!

Uma palavrinha também para os jornais que preferem,  uma noticia da transferência dum jogador da região norte dos Balcãs para uma equipa da 15°divisão brasileira à fazer nem que seja um Copy /Past, sobre o massacre dos uigures ou sobre os direitos humanos em China, ter wanna-be-profetas em vez de cronistas, coisas certamente menos importante do que passar certidões de obito antes da hora de cada qual…enfim temos o que merecemos e certamente la o gajo merece a sua medalha, mas é por essas e por outras que é bom ir votar sempre, porque  podem condecorar o primo dum motorista dum ditador qualquer em teu nome…

oldtown

Legenda:ô Tey se bô oiâ ess man bô corré , um mandal esbiobe..