Anticapitalista praticante (50%), ‘m ta cmé tchuck,  um ca ta ba pa missa e nâo dou dinheiro a Jesus(es), nem a FiFa.

Até a idade em que ainda nâo tinha entrado para a Igreja dos Amigos da Cerveja , de vez em quando esticava uma perninha num futebolim … com a cerveja passei a ser apreciador dum futebol em 4/3 (televisâo) , é, ninguém é perfeito eh eh eh . Copas do mundo vi algumas ,em noir et blanc (aconselhavel,pois sou fotosensivel,ex-daltonico  ). Longe dos televisores de 55 polegadas ou de 1200 palmos ,enfim.Do tempo em que  todo um quarteirâo se juntava numa numa varanda e apreciava-se o Maradona descer na linha de fundo (!) ,inspirar , encher  o peito de ar  (e as narinas do branco pô) . Amor a camisola!!

A Fifa ainda era um quase bando de amigos revolucionarios independentistas com uma pequena queda para a tirania. Quase. Hoje so restam os tiranos.Os revolucionarios tornaram-se capitalistas ou se calhar sempre o foram .Who Knows??

Do idealismo inicial ao pragmatismo do capital , o caminho foi curto, e grosso. massa grossa.

Falando de amor a camisola,lembrei do $$$$.Apesar de ganhar (fazer) certamente muito mais dinheiro, do que os 70 paises mais pobres do mundo (numero nâo verificado) , e a Fifa quase nunca faz nada pelo continente africano ,umas bolas de vez em quando e uns cursinhos de treinador,arbitros , massagistas ,cozinheiros,e feiteiceiros, certamente 0,0005 % do orçamento.  O dinheiro que ganham com contratos de exclusividade dos direitos televisivos , com contratos publicitarios, e com a venda de produtos derivados  duma copa  do  mundo, é quase incontavel.Desse grande bolo uma parte 420 milhôes de dolares para distribuir pelas 32 equipas durante a copa .31 milhôes para o vencedor e os restantes distribuidos consuante a posiçâo (os eliminados  recebem 1milhâo de dolares pela qualificaçâo, e 9 milhoes pela eliminaçâo).

E como nâo estava muito contente Sr. Fifa mandou interdir (é !!el ta manda) todo os pequenos comercios ,vendedores ambulantes à volta dos estadios, por concorrência desleal ,claro que nâo foi possivel. E o golpe de mesericordia foi quase dado ao tentarem interdir ontem as Vuvuzelas nos estadios.   Porque nâo fica bêm na televisâo. e que se lixe a cultura Sul Africana.Como conclusâo vou ter de concordar com o grande democrata (eh eh eh ) Khadafi, que diz que a Fifa é uma  mafia.ou melhor ,discordar.A FIFA é a MAFIA.

Subi o volume ao maximo.Encomendei 50 Vuvuzelas .BZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.