Chupêta de Tumbarina com sal ou o complexo centralizador ? Mesmo que se adivinhe o gosto dum chupeta de « tumbarina », (sem usufruir) , o resultado é muita água na bôca, e o olhar que escapa( o tal oitenta melodioso), as maozinhas suadas, a bunda amolece, o suor desce testa abaixo, os tomates ( colhôes, ôve ) começam a ficar moles , e o sujeito fará tudo no seu alcançe para que Chupêtância continue…((Chupêtância – palavra inventada para se referir ao acto de « mamar mentalmente» uma chupeta )).
Com as medidas drásticas tomadas pelo nosso querido Lider Minimo ( Kim Jung Gusto) , para combater o desemprego dos jovens em Sao Vicente, o ilumindado dedica o proximo festival de Baía Das Gatas , à Juventude Saovicentina… bim !!!Nada mais que 3 dias de rebolânçia, pra fazer esqueçer os problemas reais, um « Presidente de Cambra » que nâo têm voz, que nâo defende o seu municipio, e sô quer « Chupêtância e reboladia ». Não me resta mais nada, a nâo ser um bilhetinho ao nosso querido Primeiro:
Sua Excelência , Sr Primeiro ministro , venho po resta via lhe perguntar , amavelmente : PORA ! O Sr nâo teria um lugar no seu Gabinete, para levar o Gusto e ainda damos de Borla um pacote de deputados , que podem fazer faxina, servir bebidas, e ainda podem organizar-lhe festas de arromba ,festivais que combatem o desemprego, e talvez mesmo com um pouco de sorte lhe aprendam a Arte da Chupêtância , muito em voga na ilha de Nhô Ambrosio…onde a chupeta nacional nâo passa fronteira, a mama ja secou, e o pouco que nos resta esta sendo desviado ou empacotado …e infelizmente ninguém(de direito) faz nada, é sô ver bôtim ta fundá na caizim…sem mais de momento,queira aceitar as minhas humildes palavras no seu Grande CUraçao, abraço fraternal, de um conterrâneo preocupado.
P.S. se tiver uma chupitinha à mais nâo eskeça o Ti Gust , porque le ta magrinho e mama de Povo ta sek, e povo também krê mamà. Abraç Nha Broda Ulisses , big up Jah bless
Chupetancia22

Advertisements